Cinema: «Um Quente Agosto»: um filme sobre ódios, segredos e traições - Hoje - Dia 18 de Junho 2014 | 21h30

Cinema
 
Hoje - Dia 18 de Junho 2014 | 21h30

Sala Manoel de oliveira | 2,50 € | M16

 


«Um Quente Agosto»: um filme sobre ódios, segredos e traições
 

«Um Quente Agosto», realizado por John Wells, será exibido hoje na sala Manoel de Oliveir. Adaptado de uma peça com o mesmo nome, foi distinguido em 2008 com o Prémio Pulitzer para Drama, e este ano foi nomeado para dois Óscares: Melhor Actriz (Meryl Streep) e Melhor Actriz Secundária (Julia Roberts). É uma história sobre a força destrutiva do vício, de ódios reprimidos, de traições e segredos.

 

Com um elenco de luxo, «Um Quente Agosto» conta a história das mulheres da família Weston. Três irmãs e uma mãe (Meryl Streep), todas com personalidades vincadas e até corrosivas, acabam por se ir separando ao longo da vida, mas uma crise familiar trá-las de volta à casa onde nasceram, em Oklahoma, onde terão de reaprender a coabitar, agora já adultas, com a mulher disfuncional que as criou.

O resultado é um filme atordoante pela sua intensa carga dramática e a expressividade marcante de cada uma das personagens, e, por outro lado, deslumbrante pela história tão humana, as paisagens e banda-sonora, esta última sublimemente adequada a cada sequência da trama.

A prestação de Meryl Streep é poderosa e vemos neste «Um Quente Agosto» possivelmente a melhor interpretação de sempre de Julia Roberts.

De destacar ainda a banda-sonora, imperdível, com interpretações de Bon Iver, Eric Clapton e, a fechar, uma versão acústica magnífica de «Last Mile Home», dos Kings of Leon.

Não se sai da sala ligeiro, mas também não é como se tivesse sido trespassado por uma espada, pois o filme mescla com engenho momentos de extrema carga dramática com pitadas de humor, deixando o espectador “conformado”. Certo, porém, é que se fica a pensar sobre os laços familiares e as opções que tomamos.
Ficha técnica:
Título: «Um Quente Agosto»
Título Original: «August: Osage County»
Realização: John Wells
Elenco: Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch, Ewan McGregor, Julia Roberts, Juliette Lewis e Meryl Streep

Género: Comédia Dramática | País: EUA | Duração: 130 minutos | Ano: 2013

 

Freguesia de Armil

Rua Cruz do Barreiro, nº. 241, Armil, Fafe

Código - postal: 4820 - 010, Armil, Fafe
253590852 jfreguesiarmil@sapo.pt
Desenvolvido por Webnode