Agregação/fusão de freguesias

A Junta de Freguesia de Armil vem por este meio comunicar,informar e esclarecer a População de Armil da decisão tomada pela Assembleia Municipal de Fafe acerca da Agregação / Fusão de freguesias do Concelho de Fafe.

" Em reunião extraordinária de 12  de Outubro de 2012, a Assembleia Municipal votou e aprovou o novo mapa de reorganização territorial do Concelho de Fafe  a  apresentar à Assembleia da Républica,reduzindo as atuais 36 freguesias para 24 ,ficando a freguesia de Armil agregada à de Silvares S.Martinho."

Desde que foi lançada a discussão sobre este assunto,os orgãos da freguesia (Assembleia e Junta de Freguesia) sempre estiveram contra esta lei no seu geral,aliás como grande parte das Juntas e população deste País. No entanto, sempre dissemos que a haver integração a Freguesia de Armil só aceitava ser integrada em Fafe ou em Antime ou ficar como está e nunca agregada a Silvares S. Martinho,pois não descobrimos laços de união entre as duas freguesias,quer culturais,sociais ou de inter-ação entre as sua gentes, mas apenas montes e uma estrada sem habitações nem pessoas.

Quais os critérios utilizados (nunca foram explicados) para a elaboração do novo mapa e para deixar de fora freguesias mais pequenas em território e população que Armil ? Pois apesar de tudo isto e depois da intervenção do nosso Presidente de Junta na referida Assembleia Municipal,reforçando não compreender nem concordar com os critérios adotados e muito menos no que a Armil diz respeito, votando contra, o novo mapa foi aprovado pela Assembleia Municipal de Fafe. A Junta não desistirá e tudo fará,para que esta decisão inaceitavel seja revogada reconhecendo, no entanto,a dificuldade em fazer valer a nossa opinião e a razão que nos assiste.

Para conhecimento da verdade dos factos e para evitar mal-entendidos e especulações, se emite o presente comunicado.

Freguesia de Armil

Rua Cruz do Barreiro, nº. 241, Armil, Fafe

Código - postal: 4820 - 010, Armil, Fafe
253590852 jfreguesiarmil@sapo.pt
Desenvolvido por Webnode